23 dezembro 2014

Saideira - Splash Heroes (meio NSFW, atenção!)

Psylocke S2

Último post antes de viajar tem que ser que nem mid-season finale se seriado: tem que ter um gancho pra garantir que a audiência vai voltar. ;)

O bom velhinho existe - e não está sozinho!

Primeiro resultado no Google Imagens para "bom velhinho". True story!

Enquanto 100 entre 100 crianças de todos os planetas conhecidos e desconhecidos, da Terra a Vulcano, passando por Kronos e chegando a Gamilon, esperam pelo Papai Noel, algumas crianças felizardas do condado de Loudon, Tenessee, têm a felicidade de receber presentes de bons velhinhos - e velhinhas! - durante o ano inteiro.

Cortana agora é filha de pais separados

Ops, Cortana errada...

Não tem jeito. Um dia, todo relacionamento acaba. E desta vez, um dos "pais" da Cortana - assistente de voz do Windows Phone e Windows 10 - resolveu que sua relação com a mãe (Microsoft) não tem mais futuro.

Apple lança "Windows Update"

Já falei ontem e repito: postagens hoje, se saírem, sairão quando for possível. Dito isto, vamos à notícia.

22 dezembro 2014

Adeus, blog velho, feliz blog novo...

É nóis, Chapolin! Aqui só tem seguidores bons!

Parece brincadeira - e é mesmo! Depois de anos e anos comentando num outro canto das interwebs, o destino empurrou este Malcriado nos braços de um imprevisto projeto de fim de ano.

Mouse gamer da Logitech chega ao Brasil por R$ 200

Festas de final de ano, natal às portas, férias à vista e você começa a pensar no que vai gastar tanto tempo livre. Praia? Cachoeira? Elaborar seu Projeto Final? E que tal uma boa jogatina no PC? Interessou?

O canal da Nicarágua


Canais de água para passagem de navios que cortam caminho pelo meio da terra já não são novidades há mais de 100 anos, graças aos canais de Suez e do Panamá. Ao encurtar caminhos, tais canais ajudam a diminuir custos de frete internacional (sim, estou falando da sua encomenda do Dealextreme).

Apple Store reabre na Mãe Rússia


Como vocês devem saber, a Apple havia fechado sua Apple Store na Rússia na semana passada, com vistas a uma revisão geral dos preços, frente à queda do Botafogo Rublo.

De olho em 2016, Nokia mostra C1, seu protótipo de smartphone Android


Cazuza morreu em 1990, mas nos deixou como legado uma frase tão simples quanto verídica: o tempo não para. Eis que 2014 já está no seu ocaso, 2015 vem chegando com tudo e a Nokia já está de olho em 2016. 

É tudo nosso, Medina!

Eu me criei na praia...surf é o que eu sei... (Juba & Lula feelings)

Em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil, quem diria, o país se sagrou campeão em outra modalidade: o surf!

iPad alça novos voos - e pousos


Já não é novidade que companhias aéreas em todo o mundo estão substituindo os grossos manuais de suas aeronaves por um iPad contendo o manual, porque isso já vem ocorrendo há alguns anos. Mas e se o iPad saísse da posição de coadjuvante para protagonista na hora de pilotar o avião? Pois é isto que está em vias de acontecer com o lançamento de uma atualização a ser lançada para o aplicativo Xavion.

21 dezembro 2014

Jabá forte da Microsoft no Caldeirão do Huck


Já ficou claro que a Apple, pelo menos aqui no Brasil, quer que seus produtos sejam percebidos como Premium. A política (proibitiva) de preços da empresa em todas as suas linhas de produtos deixa isso bem claro, mas este ano a distorção foi tão forte que chegou ao ponto de o iPhone ter ficado mais caro que um Macbook Air.

Cinema de domingo

Tomara que este tipo de post saia todo domingo! Tá lançado o desafio.



Contribuição do genial @Legio. Mitou.

Pra ver direto no YouTube com qualidade excelente: https://www.youtube.com/watch?v=HTEp1akmYe8

20 dezembro 2014

Coreia do Norte nega invasão à Sony

Aprende a calar a boca, Robin! Parece o MRJ!

Apesar do FBI ter confirmado que o ataque à Sony Pictures teria partido da Coreia da Morte do Norte, um porta-voz do governo norte-coreano negou envolvimento governamental na treta.

Android 5.0.2 lançado para a linha Nexus 7 wifi



E segue o Google liberando atualizações para o Android. Samsung, Sony e as outras estão trabalhando para atualizar alguns produtos (na verdade, alguns poucos escolhidos) para o Android 5.0 e 5.0.1. Já o Google, dono do sistema, acaba de informar que está lançando a versão 5.0.2, que já está disponível para o Nexus 7 wifi.

First!

Olha, mãe, sou o first!!!

19 dezembro 2014

Por que faz sentido apagar todos os comentários

"Porque eu é que mando nessa pola toda aqui"

Good news, bad news




Depois de muito mexer nas configurações do Disqus, tenho boas e más notícias (mais boas do que más).

A boa notícia do dia: PODEM COMENTAR COM IBAGENS!!!

A má notícia: deu merda, apaguei TODOS os comentários.

Outra boa notícia: seus comentários, assim como os meus, não aparecem como apagados, então, de repente, dá pra reverter.

Estamos trabalhando.

Mals aí,

MRJ

Cenouras Sexy & otras cositas más

Foto meramente ilustrativa, nada a ver com cenoura!


Tô começando a gostar da tradição de criar títulos nada a ver! Acho que vou aderir, e vai ajudar a manter vocês por aqui, se sentindo em casa!

Essa semana de 2 dias escrevendo sobre tecnologia vai dar muito o que pensar pra mim e para cada um de nós, meu povo.

Por que amamos tanto a treta?*


Não é segredo para nenhum de vocês que este Malcriado que vos escreve é carioca. Porém, isto não me impediu de aderir ao uso de uma palavra que não usamos por aqui: treta.

Ubuntu Phone será lançado na Europa em fevereiro


Parece que teremos mais um player na concorrência de sistemas operacionais móveis. Na verdade, isto já estava prometido desde janeiro de 2013, quando a Canonical lançou oficialmente o Ubuntu Phone, mas ainda havia ajustes a fazer e fabricantes para cortejar.

Pois bem: eis que agora sai a notícia de que a fabricante BQ (desconhecida por aqui) vai lançar um aparelho com Ubuntu Phone no próximo mês de fevereiro.

Amazon libera Kindle digrátis!


Seguindo a tradição de certos blogs de tecnologia, que trollam o leitor, lançamos o título acima só pra trollar vocês.

Ainda assim, é só meia trollagem, porque, de fato, a Amazon acabou de lançar no Brasil uma promoção que permite ao usuário usar o Kindle por 30 dias e decidir se quer ficar com ele ou devolvê-lo.

Fornecedor da Apple é mau que nem o Pica-Pau



Quando você e eu pensamos em fornecedor da Apple, geralmente o nome que vem à cabeça é Foxxconn, aquela empresa desumana cujos funcionários se suicidavam pulando do próprio prédio.

Mas agora surge um escândalo de outro fornecedor, com o nome (digamos, curioso) de Pegatron (pega aqui, Megatron?), que consegue fazer um turno de trabalho na Foxxconn parecer um domingo no parque.

Você é um zumbi de redes sociais?



E lá vamos nós, kibando em grande estilo. Vocês, meus leitores escrotos queridos, estão pensando muito baixo, achando que iríamos kibar us.Gizmodo ou Techcrunch. Pffff....

Aqui o baguio é louco, vamos kibar a Revista Time! Eles fizeram um artigo interessante (link no final) que listou 5 sinais de que você deveria dar um tempo de mídias sociais. Vamos a eles:

Que tal um novo design para a Cortana?

Cortana, SUA LINDA!

Se você é um daqueles trollzinhos marotos que se acostumaram a zoar o Windows Phone por sua baixa aceitação no mercado ou pela falta de apps, já deve ter reparado que a vida está ficando mais difícil.

O fato é que o Satya Nadella está fazendo um excelente trabalho à frente da Microsoft, o que levou a plataforma a aumentar suas vendas - principalmente em aparelhos de entrada - e atrair os famosos developers developers developers tão propalados por seu antecessor, Steve Ballmer.

18 dezembro 2014

POST PATROCINADO, sqn

Na verdade, é um post de vergonha alheia, só para vocês terem o (des)prazer de assistir os vídeos e comentar:

Taaam-taaaam     taraaaaam!!!!

Um momento histórico

- Imagem meramente ilustrativa, não se iluda -

Sim, meus amigos, hoje, 18 de dezembro de 2014, torna-se um dia histórico.

Os Jangadeiros lendários - a reprise



Conta-se que certa vez havia, numa ilha, um grupo de pessoas que se reuniam para debater assuntos da maior importância em sua comunidade. Essas reuniões eram promovidas no burgo na propriedade de um rapaz muito simpático, e que a todos tratava muito bem.

Suspeita de fraude nas vendas de iPhones no Canadá

Sabe o Canadá, aquele país ao norte dos EUA, que os americanos adoram zoar nos Simpsons e em diversas comédias?

Pois é, mas a Apple acaba de descobrir, da pior maneira, que os canadenses podem até parecer, mas não têm nada de bobos!

Android 5.1 chegará no primeiro quadrimestre de 2015



Aqui, comentamos rumores!

O Android 5.0 nem bem chegou, e já surgem notícias de que uma nova atualização do Lollipop (5.1) está prevista para daqui a 2 meses!

Microsoft já pode liberar o Internet Explorer no Windows na UE



Notícia quentinha!

A MS tinha sido, em 2009, obrigada pela UE a dar aos usuários do Windows a opção de escolher qual browser gostariam de instalar, ao invés de simplesmente instalar de maneira automática o IE.

Lembram desta treta?

O que acontece quando você pisa em larvas?

Vi um assunto parecido post num blog aí das interwebs e resolvi copiar sem pagar copyright:


A força da comunidade (ou: por que a zoeira nunca acaba)

Alguns estão acompanhando o MalcriadoRJ ser introduzido (ui!) nas avançadas artes da blogatina desde ontem, por volta das 18h. 

Criei um sitezinho mequetrefe (http://malcriadorj.simplesite.com.br/), que não tinha nem sistema de comentários. Mesmo assim, até agora (11:41) ele marca exatos 663 acessos.

Fui praticamente espancado, mandaram eu ir para o Wordpress, e lá fui eu, criar o http://malcriadorj.wordpress.com/ onde a galera poderia comentar.