23 dezembro 2014

Cortana agora é filha de pais separados

Ops, Cortana errada...

Não tem jeito. Um dia, todo relacionamento acaba. E desta vez, um dos "pais" da Cortana - assistente de voz do Windows Phone e Windows 10 - resolveu que sua relação com a mãe (Microsoft) não tem mais futuro.

Savas Parastatidis é nome de remédio genérico decidiu, após nove anos de empresa, onde trabalhou para desenvolver o Bing e a plataforma de nuvem por trás da Cortana, deixar o cargo e procurar novas oportunidades.


Eu poderia traduzir suas palavras ao se despedir da empresa, mas prefiro copiar o trecho do Tudo Celular, que, além da tradução gizmodiana, contém um delicioso erro de digitação que vai ficar como presente de natal para vocês:

“Fico orgulhoso de sido membro do time Bing, que desenvolve e continua evoluindo a plataforma de nuvem por trás da Cortana, a assistente digital da Microsoft. É hora de seguir para uma nova aventura. Há muito mais para aprender lá foda, preciso entrar em novos desafios, conhecer novas pessoas".


Este mexicano com cara de troll e nome grego deu um pé no traseiro da MS. 

A Cortana, ao que parece, está bem amparada pela família, passa bem e está muito ocupada pensando em seu casamento com o Windows 10 e em sua nova funcionalidade ao estilo "Ok, Google".

Não sabia dessa? Após a atualização Denim, lançada pela Microsoft na semana passada, basta falar "Hey, Cortana", mesmo com a tela desligada, para ativar a assistente virtual!

E agora? Será que o desenvolvedor do Bing vai ajudar a desenvolver o motor do Google (MEDO!)?

Será que o desenvolvedor da Cortana vai começar a lidar com crustáceos na maçã? Era uma...

Será que ele vai criar um blog para concorrer comigo? Deixa ele tentar...hahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário