22 dezembro 2014

É tudo nosso, Medina!

Eu me criei na praia...surf é o que eu sei... (Juba & Lula feelings)

Em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil, quem diria, o país se sagrou campeão em outra modalidade: o surf!

Foi um ano complicado para o esporte nacional. Vexame na Copa (antes não tivesse tido, como o povo prometeu!), falta de perspectivas na Fórmula 1 e até a vitoriosa seleção de vôlei do técnico Bernardinho perdeu o mundial.

Mas eis que, aos 45 do segundo tempo (perdoem-me pela metáfora futebolística), o Brasil, finalmente, depois de 38 anos tentando, conseguiu emplacar um campeão mundial de surf. Gabriel Medina é o Grande Kahuna!

O site do Globo Esporte fez uma bonita e devida homenagem a 11 surfistas brasileiros que, ao longo dos anos, acabaram por abrir as portas para o Gabriel Medina, desde o saudoso multiatleta Pepê, passando por lendas como Rico de Souza e Teco Padaratz até contemporâneos do Gabriel, como o espetacular Mineirinho.

Aliás, Mineirinho não é mineiro, mas paulista, do Guarujá, assim como Medina, de São Sebastião. O que está acontecendo com meus conterrâneos cariocas? Resolveram estudar e trabalhar? o.O

video
Esse não precisa de avião nem de Xavion para voar!

Alguns ingredientes deram um sabor todo especial à vitória do Medina, como o fato da decisão ter ficado para a última etapa do circuito, na lendária Pipeline, no Havaí. Mas nenhum o qualifica mais do que ter concorrido diretamente com o mítico Kelly Slater. Para se ter uma ideia, se jogasse futebol, Slater poderia ser considerado uma mistura de Pelé, Maradona, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Ué, Malcriado, por que não citou Messi e Cristiano Ronaldo? Porque seria injusto, já que eles nunca foram campeões mundiais, e isso o Slater já foi até cansar. =P

Ao Medina, nossos parabéns. Parabéns, bro. Aproveite agora para curtir o momento, gastar o dinheiro do prêmio, fazer presepadasse expor ao ridículo e pegar umas gatas, porque o dinheiro, a fama e as gatas são seus.

Mas o campeonato, como diria o Galvão, ééééééééé....do Brasil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário