06 agosto 2015

A quem interessar possa

Ainda bem que sou um mestre do Photoshop e ninguém vai reparar na imagem kibada!
"Trabalhar não é preciso, blogar é preciso", diria Fernando Pessoa, se sua obra não fosse circunscrita à navegação real, mas esta atual, da web.

09 abril 2015

Como os astronautas transam no espaço?

To infinity and beyond!
Tem gente por aí preocupada em te mostrar como os astronautas comem, bebem, choram, dormem etc, mas, na hora de te esclarecer a sua verdadeira curiosidade, eles dão pra trás (e dão mesmo! XD).
Mas aqui, não. O Trollcnologia vai te explicar como os astronautas transam no espaço!

EXTRA!!! - O site mais inútil da internet brasileira caiu!

Será que foi o ponto "G" das interwebs???   ='( 
Não está fácil para ninguém. Não bastassem os ETs, que poderiam dominar galáxias, perderem seu tempo fazendo desenhos em plantações e chupando cabras só pela HUEragem, agora os terroristas do Estado Islâmico deram um tempo nas degolas de reféns e resolveram derrubar um site brasileiro.

18 de abril: iMac Dia Feliz =)

Aumenta a memória por apenas mais 1000 dólares, senhor?

Faltam apenas nove dias para a instituição de um novo feriado em São Paulo: o iMac Dia Feliz. Você está preparado?

Microappledroid

 A atualmente impressionível TioBill$oft™ possui uma patente que poderá (ou não) revolucionar o mundo das OS mobiles: vários sistemas nos celulares (hello dual boot...).

08 abril 2015

Kota... Koteuku!


Após a morte prematura de um site tão amado por todos (não, não estou falando do ODZ) chega o momento de postar sobre games aqui no Trollcnologia, sim iremos abordar esse tema tão adorado por todos, da nossa forma, com diversão garantida e a querida Zoeyra™!

Windows XP - The Walking Dead da vida real

Se fosse Linux, era só usar o comando killall. =\
O tema zumbis está em alta esta semana! Acabamos de falar sobre eles no FQN. Além disso, estreou nos cinemas o novo Velozes e Furiosos, que tem seu próprio morto-vivo. No nosso amado mundo da tecnologia, um zumbi também se recusa a deixar este plano.

Maçãs™ Roubadas

Não é porque é Apple que não iremos dar atenção para um fato que acaba de deixar ladrões milionários e Mágicos™ de uma hora pra outra: Roubaram uma carga de duas Maçãs Mágicas™ no valor de R$2,5 milhões.

07 abril 2015

Voltamos!

Acham que se livram da gente assim tão fácil? Parar com a Zoeyra™ e deixar com que todos fiquem em paz? NÃO MESMO! Não só o MalcriadoRJ volta, mas eu (Eric) e o Quaker deixaremos a todos atônitos com nossa perspicácia e sagacidade nuclear.

EXTRA! CONTRATAÇÕES NO TROLLCNOLOGIA!

Podem assinar, não tem letras miúdas...

Temos novidades neste nosso caminho de retomada do Trollcnologia. Acabamos de fazer duas contratações de peso e reconhecidas pelo nosso público!

06 abril 2015

Precisamos falar sobre o Giz

Giz já foi tão importante nas nossas vidas...

Nestes tempos de tecnologia, em que temos fácil acesso à informação, fica cada vez mais claro que as coisas que eram importantes para nós no passado hoje já não são mais importantes, e nós, otários, muitas vezes insistimos em nos prender ao passado.

02 abril 2015

A QUEM INTERESSAR POSSA - VOLTAREMOS EM BREVE




Por hora é só isso. Aguardem e me procurem no Hangouts. MRJ vai voltar com força total.
Já mudei o assunto do blog, podem ver. Comentem, deixem suas sugestões e...zoeira liberada, como sempre!

30 janeiro 2015

Missão cumprida



Conforme avisei ontem, o Y DAY foi um sucesso retumbante, e, assim sendo, estávamos ávidos por um outro day. E ficou marcado para hoje. E, conforme prometido, foi um sucesso!

Reuniões SemSunga


Não, não se trata de sauna gay. É um espaço para comentar sobre a SemSunga e seus produtos em reuniões, porque achamos que vocês talvez tenham algo a dizer, e o nosso blog é a favor da liberdade de expressão.

Mesmo que seja sem sunga! XD

Tretando no Disqus like a boss - parte 2

Um lança-mísseis numa jangada? kkkkkk

Chegamos à parte 2 do nosso sensacional tutorial que ensina como explorar as falhas do Disqus e ser um pro treter.

29 janeiro 2015

ATUALIZADO: Como usar os emails descartáveis do Yahoo!

Tô dizendo que o "Y" tem poder...
Spam. Esta palavra nos dá arrepios. Uma forma de garantir sua trollagem privacidade sem ter sua caixa de entrada cheia de spam quando quiser se cadastrar em alguma lista, blog, promoção, etc, é usar emails falsos verificáveis. E o Yahoo! pode te ajudar duplamente.

ZTE vai lançar telefone via AliExpress

Blade S6: bonito e potente.
É muita China para a minha cabeça, parece até brincadeira, mas é isso mesmo: a ZTE vai lançar um novo aparelho que será vendido primeiro - com exclusividade! - no AliExpress.

Windows Phone FTW - agora a porra vai ficar séria

Tô de olho em você, Windows Phone!
O coitado do +Eric Mac Fadden já deve estar cansado de ser o único com um Windows Phone aqui no meio da galera, mas, se os rumores se confirmarem, outros de nós, que já andam de olho na plataforma, podem acabar "pulando a cerca". Te cuida, Android!

Multifuncionais SemSunga- impressão em larga escala e vinho.


Não confunda vinho tinto com tinta de vinho, porque a tinta é feita com sangue de unicórnio.
Qual a relação entre o vinho e a impressão em larga escala? Depende de quem tem a impressão, e quão larga fica a "escala" após beber muito vinho!

Tretando no Disqus like a boss - parte 1

Vou te fazer engolir as palavras, palhaço!
Vinte e oito de janeiro, vulgo 28/01. Está marcada mais uma épica data no calendário da zoeira: o "Y DAY". Um dia de celebrar trocando a insossa letra "i" pelo imponente "y". Os eventos desta quarta-feira ecoarão na eternidade (Gladiador feelings), e somente se repetirão daqui a um ano. Mas o que fazer pela zoeira nos próximos 364 dias?

Acabou o Y DAY

Y Day: mais sucesso que a Black Friday!
Zoeyra. Foi o que aconteceu nas internets no dia de ontem, dia 28 de janeiro, um dia criado ontem mesmo de improviso (ymprovyso), em cima da hora por causa de um post maroto e que acabou virando sucesso por causa da nossa grande audiência. \0/

28 janeiro 2015

Wyndows 10 - 2 mylhões estão testando a plataforma

Gráfyco elaborado pela Mycrosoft em dezembro passado
Segundo o Ubergizmo, mays de 2 mylhões de pessoas estão testando a nova plataforma da Mycrosoft, conforme dados fornecydos pela próprya.

CM Browser - minha experiência


Graças ao Douglas Baião(cadê ele, que nunca comenta aqui?), a maioria da nossa comunidade não consegue mais se referir ao Opera pelo nome, mas pelo apelido A EXPERIÊNCIA. Mas hoje eu quero falar sobre um browser que tem sido a verdadeira EXPERIÊNCIA para mim na última semana: o Baidu CM Browser!

Êxodo digital: droiders estão aderindo ao iOS

Briga de cachorro grande!
Se você tinha esperança de que, como em ~certos blogs~ a gente aqui usasse um título falacioso só para gerar pageviews, saiba que não é o caso. O povo está mesmo migrando do Android para o iOS.

Apple lança iOS 8.1.3 e OSX 10.10.2


E eis que ontem, dia 27, a Apple liberou sua nova versão do iOS para download, que não traz muitas mudanças, e você já pode baixá-la no seu iPhone, iPad e iPod touch.

27 janeiro 2015

Baidu Antiv....digo, Browser


Extra! Temos aqui nosso primeiro post antipatrocinado, feito apenas para você comentar aqui tudo o que seria banido por aí!

MP da Bahia investiga plano Tim Whatsapp Ilimitado


O Ministério Público da Bahia não se deixou levar pela beleza da delicinha oriental Daniele Suzuki, no comercial acima, e, ciente de que quando a esmola é muita o santo desconfia (ainda mais na Bahia, onde o que não falta é santo...), resolveu tirar a limpo esse plano de dados.

Apple - erros, acertos, rumores

Apple está na mira de Google e Microsoft

A Apple já não é a empresa inovadora que foi na época em que Steve doente Jobs era seu CEO. Mesmo assim, uma legião de pessoas continua a acompanhar a empresa e comprar seus produtos, acreditando cegamente em sua qualidade e na força da marca.

Digam ao povo que fico!


No último dia 5, decretei a morte do Trollcnologia. Teve muito mimimi, muito chororô de botafoguense, até xingamento rolou. Fiquei, por quase 20 dias, quieto no meu canto lá no FQN, escrevendo minhas bobagens, mas algo mudou.

26 janeiro 2015

Lançado app Facebook Lite para Android


BBB no ar, redes sociais bombando a toda potência e milhares de pessoas, por este Brasil a fora, com celulares Android de entrada, com configurações pífias, querendo xingar muito no Twitter e fofocar no Feice. Talvez por estar ciente disso, o Facebook acabou de lançar uma versão mais leve de seu app para Android.

Facebook abre vagas no Brasil

Está desempregado ou quer mudar de emprego em áreas como TI, vendas ou RH? Mora em SP ou pensa em morar lá (Deus me livre!)? Seus problemas acabaram! Bom, quase isso. Primeiro, precisa mandar currículo, fazer entrevista, pagar mico em dinâmica de grupo etc. 

Nova funcionalidade para o Dropbox no WP


Antes do Trollcnologia voltar, eu estava fazendo alguns posts com a tag "momento Trollcnologia" lá no FQN. Em um dos posts, falei sobre o lançamento para lá de tardio e aguardado do Drobpox para Windows Phone. Aproveitando o ensejo, nosso comparsa +Eric Mac Fadden escreveu um breve hands-on do app, na última sexta-feira. Pois bem: hoje já temos novidades!

Nexus 6 não tem leitor biométrico por causa da Apple



O Nexus 6, produzido pela Motorola, ainda nem chegou ao Brasil, mas nossa internet brasileira está cheia de reviews deste aparelho tão aguardado. Dentre as novidades, era esperado que ele trouxesse um leitor de impressões digitais, mas isso não aconteceu, e isto pode ter sido culpa da Apple!

Começa a ser definido o novo padrão 5G


Ainnn, parece o Gizmodo, que só usa imagem de iPhone...mimimi mimimi

Se você, como o Malcriado, ainda está no 3G porque não vê vantagem no 4G brasileiro, pode começar a se animar. No cenário internacional, já se começou a definir o padrão 5G, que deverá ser implementado a partir de 2020, e então, talvez, o 4G finalmente "pegue". =\

25 janeiro 2015

Petrobras usa nova tecnologia contra gases do efeito estufa

Uma tecnologia inédita para reduzir a emissão de gases de efeito estufa está sendo desenvolvida pela Unidade de Industrialização do Xisto da Petrobras, no Paraná, em parceria com seu Centro de Pesquisas (Cenpes), no Rio.

24 janeiro 2015

Depois do Windows, Google descobre falha no Mac OS


O Project Zero, do Google, disparou suas baterias contra o Windows na semana passada, causando certa comoção na Microsoft, que reclamou do fato de eles terem exposto a falha antes de sua correção. Agora chegou a vez da Apple. E são logo três falhas graves.

23 janeiro 2015

O Trollcnologia deve voltar?

Braaainssss joiiiiinhaaasss...
Muita gente chorou, esperneou, fez beicinho e xingou muito no Twitter o fim do Trollcnologia. Como falei, na época, a questão do tempo livre é fundamental. Mesmo assim, muita gente insistiu e continua insistindo.

09 janeiro 2015

Fechando a tampa do caixão


Chegou a hora de fechar em definitivo a tampa do caixão do Trollcnologia. Não vou escrever mais aqui em definitivo (se você perdeu o bonde, leia).

Mas, para regozijo geral dos loucos que acompanham este malcriado, temos boas novidades! ;)

05 janeiro 2015

Acabou a moleza


Prezados amigos do Trollcnologia,

Satisfazendo a curiosidade de vocês, segue a íntegra de um pedaço do email que mandei em resposta à Nádia, no dia 17 de dezembro: