05 janeiro 2015

Acabou a moleza


Prezados amigos do Trollcnologia,

Satisfazendo a curiosidade de vocês, segue a íntegra de um pedaço do email que mandei em resposta à Nádia, no dia 17 de dezembro:

"Por que criei um blog hoje? Pela zoeira, ora! Você acha que eu tenho interesse em gerir blog? Que eu tenho tempo de me dedicar só a isso? Claro que não!"

No dia 17, criei 2 blogs que serviram de testes, até que vim para o Blogger no dia 18. A partir daí, Trollcnologia foi um sucesso, com média sempre superior a 2000 visualizações diárias e picos de até mais de 3500.

O último post saiu em 23 de dezembro, e mesmo assim, por razões que a própria razão desconhece, houve 740 visualizações ontem. Vocês são uns lindos.

Muita gente se empolgou, propôs casamento parcerias, deu dicas, falou em monetização e tudo o mais.

E esta situação é fantástica, porque, apesar da minha falta de experiência em blog, consegui aprender a gerir um na marra, e penso que provei de maneira clara aquilo que muitos de nós já cansaram de falar em outros blogs: o conteúdo está na rede, ao alcance de todos e, então, qualquer pessoa com tempo e um micro (e, claro, conhecimento do Inglês) pode ser um agregador de informações e criar um blog de tecnologia.

Por isso, não dá mais para aceitar que blogs de tecnologia postem qualquer coisa, de má vontade, sem conteúdo adequado, com traduções ridículas e ainda se achem o último biscoito do pacote.


E tudo culminou no momento certo: mês de dezembro, o mais tranquilo do ano, em que deu pra pesquisar e escrever posts com a maior facilidade.

Mas eu não sou profissional nem da tecnologia nem de jornalismo (ou da blogosfera), e, agora, em janeiro, a vida continua. Por isso, decidi que o Trollcnologia vai acabar por aqui.

Isso mesmo: acabou a moleza, galera.

Os números me impressionaram bastante: em 6 dias de produção do blog (18-23 de dezembro), foram 33 postagens, e exatamente agora (10:47) o blog aponta um total de 17.085 visualizações de página, e isto num blog que faria um mês apenas no próximo dia 18!

Imaginem as possibilidades! Imaginem se tivéssemos seguido postando!

Agradeço muito a todos vocês, meus camaradas de trollagem. Ri muito, me diverti muito, provei um ponto e acho que o Trollcnologia pode até virar um estudo de caso em faculdades de jornalismo.

Mas eu tenho que ganhar a vida, e não vai dar pra ficar brincando de blogar.

A gente se vê.

Grande abraço a todos!

MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário