28 janeiro 2015

Apple lança iOS 8.1.3 e OSX 10.10.2


E eis que ontem, dia 27, a Apple liberou sua nova versão do iOS para download, que não traz muitas mudanças, e você já pode baixá-la no seu iPhone, iPad e iPod touch.

Além da correção de bugs, a atualização traz uma novidade interessante: ela diminuiu a quantidade de espaço utilizado para atualizações, ou seja: sobra mais espaço para suas músicas, vídeos e arquivos em geral.

No mais, é correção de bugs (sim, o sistema da Apple também tem bugs, não se engane com o marketing deles!) como o impedimento que alguns usuários tinham para digitar sua senha do Apple ID nos aplicativos Mensagens e FaceTime, o não aparecimento de apps nos resultados de pesquisas do Spotlight e uma falha que impedia o funcionamento de gestos multitarefa no iPad.

No que se refere ao OS X, a atualização resolve problemas relativos ao Wifi (perda de sinal) e ao Safari, que, em alguns casos, carregava as páginas muito lentamente. Problemas de segurança também foram resolvidos, especialmente um que permitia ao Spotlight abrir conteúdos dos emails mesmo que o usuário não desejasse. Por fim, agora é possível navegar nas pastas do iCloud Drive por meio da Time Machine, o que lhe permite ter acesso a arquivos que estejam guardados na nuvem.

Fora isso, foram feitas outras melhorias de performance e solução de problemas pontuais do sistema, como a melhora de sincronização de áudio e vídeo com seus dispositivos Bluetooth e melhorias no VoiceOver, além de cobrir as recentes falhas descobertas e expostas pelo Project Zero do Google e a famosa falha Thundestrike, que permitia reescrever, por meio de dispositivos Thunderbolt, nada menos que o firmware de alguns computadores da Apple (!!!!!!!!!!!!).

Claro: se você tem jailbreak em seu aparelho com iOS, deixe passar uns dias e pesquise, senão, já sabe!

Ambas as atualizações já estão disponíveis, e você já pode instalá-las, apesar de que quase duvidei, já que ~certos blogs amantes da Apple~ ainda nem se manifestaram! Que dó! Que dó! Que dó!

MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário