26 janeiro 2015

Lançado app Facebook Lite para Android


BBB no ar, redes sociais bombando a toda potência e milhares de pessoas, por este Brasil a fora, com celulares Android de entrada, com configurações pífias, querendo xingar muito no Twitter e fofocar no Feice. Talvez por estar ciente disso, o Facebook acabou de lançar uma versão mais leve de seu app para Android.

O Techcrunch acha que não tem nada a ver com o Brasil, e que o app (Facebook Lite) foi feito pensando em países emergentes como Índia, Bangladesh, Nepal, Nigéria e outros da Ásia e África, mas nós, aqui, conhecemos bem a nossa realidade, né?

O aplicativo é ridiculamente leve (252KB!) e funciona até com 2G e conexão discada limitada. É ou não é a cara do Brasil? Se você vive no Fantástico Mundo de Bobby e acha que não é verdade, eu o convido a ler os comentários do nosso post de hoje cedo, sobre o 5G.

Com o FB Lite, você briga mais gastando menos tempo e economiza dados!
O app lançado agora lembra uma versão antiga do app do Facebook, entre 2009-10, e é baseado no Snaptu com alguma perfumaria agregada (notificações em push e integração da câmera). Obviamente, para ser mais leve (o app para iOS, por exemplo, tem 70MB), o FB Lite tem um design simplificado, ou seja, não é nenhuma Brastemp, mas, por outro lado, promete ser simples e prático de instalar, carregar e usar, além de ser eficiente no uso dos dados.

Por enquanto, o app só funciona na África do Sul, Bangladesh, Nepal, Nigéria, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue, pelo que informou o Techcrunch, mas já é possível vê-lo no Google Play.

Quem tem um Galaxy Y aí, pode comemorar!

MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário