31 janeiro 2015

Mandar dinheiro pelo Gmail? Yes, we can!


Bom, não exatamente we, aqui no Brazil. Ainda não. =\

Ainda no Google I/O de 2013, o Google anunciou que iria lançar uma forma de seus usurários usuários fazerem transferência de dinheiro usando o Gmail, graças a uma função implementada via Google Wallet, desde que concordasse em pagar uma pequena taxa de 2,9% a cada transação (CPMF, é você?).


Até então, esta funcionalidade funcionava apenas nos Estados unidos, mas agora o Google acabou de informar que ela também está liberada para os usuários do Gmail no Reino Unido (claro, como tudo na vida, desde que tenham mais de 18 anos, portanto, moleque, perca as esperanças e vá brincar de pimp nos videogames!).

Tá bom, Malcriado, eu sou dimaior, comofas? Bom, nos países onde a coisa funciona, a barra inferior exibe o botao "$" (ou “£”, no Reino Unido). Então, é só clicar lá para começar a brincadeira, indicando a quantia.


Só isso? Aparentemente, só! É mágico preocupantemente simples! Sim, preocupante, porque, como vocês sabem, shit happens! Quem aqui nunca falou o que não devia na janela errada do fnado MSN? Além disso, pense na sua santa mãezinha enviando dinheiro para ajudar uma criança que está sofrendo violência/fome/de uma doença terminal/whatever que ela descobriu via corrente de email! Isso é uma bomba, meu povo!

Mas ainda assim, é simples. O vídeo tutorial do próprio Google mostra como funciona.

E vocês? Têm coragem de usar isso aí? Confesso que tenho os dois pés atrás, mas vamos pensar melhor quando o serviço for liberado no Brasil - principalmente agora, que o (des)Governo está pensando em ressuscitar a CPMF (morre, diabo!), o que ensejaria mais imposto, além do IOF que certamente farão recair sobre o serviço.

E lembrem-se: vocês leram primeiro no Trollcnologia!

MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário