30 janeiro 2015

Tretando no Disqus like a boss - parte 2

Um lança-mísseis numa jangada? kkkkkk

Chegamos à parte 2 do nosso sensacional tutorial que ensina como explorar as falhas do Disqus e ser um pro treter.

A primeira dica de hoje é intuitiva: crie perfis falsos. Como se diz na aviação, quem tem dois, tem um; quem tem um, não tem nenhum, ou seja: se banirem um, você tem outro (ou outros).

Para não se confundir, a dica é usar sempre a mesma senha para todos eles, só mudando o nome. E, claro, você não precisa ter tantas contas de email, já que há outros meios (já expliquei aqui, agora com équio atualizado) de validar sua conta de maneira simples.

Mas como lembrar tantos nomes? Para trocar de fake, terei de digitar toda vez, Malcriado? Não, filhinho! Foi exatamente para isso que deus criou o recurso de lembrar user e senha e o colocou nos navegadores de internet.

Se você fizer tudo certo, basta digitar a primeira letra do seu username e aparecerá um menu dropdown com todas as opções de user que começam com esta letra. Vamos ao tutorial.

Primeiramente, abrimos a página do 10minutemail, onde recebemos nosso “endereço”.



Então, vamos ao Disqus, jogamos o endereço, criamos um username bem simpático e colocamos a senha.



Depois, voltamos ao 10minutemail, onde teremos recebido o email de validação do Disqus.



Na própria interface, abrimos o email...


E validamos nosso user.



Depois, iremos ao Disqus novamente. Clicamos em Edit Profile...


Botamos o nome de usuário que queremos que apareça para os outros em Nome Completo...



Colocamos um avatar bem bonito...



E está pronto nosso perfil.


Vamos testar? Desloguei e vou logar de novo. Observe que, na hora de logar, tenho que logar com o nome de usuário que criei com o email (no caso, elchurrito).



Mas, na hora de comentar, serei Malcriado RJ. Confira:


Só tem um jeito de perceber a real diferença: passando o mouse por cima do avatar. Assim se vê o número de comentários e votos (joinhas). Este é o fake:


E este, o original:



Se você quiser ter vários fakes de sucesso, recomendo criar todos com conta privada, marcando a caixinha “Keep my profile private” na aba Profile do menu Edit Profile.

Este foi o nosso tutorial sobre como criar fakes, mas ainda falaremos sobre o que fazer com eles. Spoiler: não, os fakes não servem só como estepe para o caso de você ser banido. Eles têm funções muito mais avançadas.

Se algum administrador de algum site estiver se incomodando com nossos tutoriais e quiser conversar, estarei atento aos meus emails. Sua ligação é muito importante para nós.

MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário