09 abril 2015

Microappledroid

 A atualmente impressionível TioBill$oft™ possui uma patente que poderá (ou não) revolucionar o mundo das OS mobiles: vários sistemas nos celulares (hello dual boot...).

Imagine, você quer usar um aplicativo que só tem pro Andoido™, mas tem um Ruindows Phone™, comofas? Só escolher quando ligar, da mesmíssima maneira que usuários Penguim™ podem fazer quando precisam querem jogar no PC ou utilizar softwares específicos pra cada plataforma.
Típico usuário Linux, usando Windows.
Já foi patenteada a idéia pela Micro$oft e aguardamos ansiosamente poder utilizar o iOS Android e Windows nos dispositivos. Claro que deva haver algum tipo de restrição relacionada ao hardware, mas aí é que fica a mágica (sem ™): Quer usar a câmera, vai pruma OS, vai usar o email, vai pra outra melhor nisso.
patente_ms_1
Olha o troca troca!


Uma troca de perfil (ctrl+alt+del) seria a solução encontrada para navegar pelas OS durante o funcionamento. E essa troca pode ser usada também no cenário trabalho/particular (imaginem com o suporte para dual chip).
China à diante nas inovações tecnológicas multisistemas.
Existirão claro limitações dos sistemas relacionados a essa troca, exigindo que algumas aplicações tenham de reiniciar o aparelho. Veja o fluxograma da patente:


patente_ms_2
Tendeu?
É criançada, Tio Bill não tava de brinks não.... essa pode ser a revolução que precisávamos para desenvolverem os sistemas com funções REALMENTE diferentes e úteis pra gente, não cheias de placebos e bloatwares que costumamos pagar pra não usar (tome Semsunga™!).
patente_ms_3
iWindows™, ou Magic Windows™, imaginem as possibilidades....


Nenhum comentário:

Postar um comentário